Globo Esportes

adriano_flamengo3_cezarloureiroglo.jpg_95

Adriano está cada vez mais próximo do Beira-Rio. O encontro entre direção, comissão técnica do Inter e representante do atleta aparou as arestas e diminuiu a resistência do presidente Giovanni Luigi com o negócio. O que falta para o anúncio oficial da contratação é o exame médico para saber se a lesão no tendão de Aquiles (Adriano precisou passar por um procedimento cirúrgico) está plenamente recuperada. O sucesso na empreitada é tamanho que o desembarque do centroavante deve ocorrer até o fim da semana.

A tarde da última segunda-feira foi movimentada no estádio colorado. Representante de Adriano, João Bandeira esteve reunido com o presidente Giovanni Luigi, o diretor de futebol, Marcelo Medeiros, e o diretor executivo, Newton Drummond. Dunga e o auxiliar técnico, Andrey Lopes também compareceram ao Beira-Rio. Os detalhes da negociação foram acertados e Adriano, disposto a retomar sua carreira (desde o dia 4 de março de 2012, quando defendeu o Corinthians na derrota por 1 a 0 para o Santos, não entra em campo), assinará um contrato por produtividade, que dará um bônus por atuações e gols marcados. Bandeira, inclusive, se dirigiu ao Rio de Janeiro para definir a situação com o atacante e o empresário Luiz Cláudio Menezes.

Dunga, aliás, é o principal entusiasta da contratação. O técnico, que trabalhou com o centroavante quando esteve à frente da Seleção (embora tenha o alijado da lista da Copa do Mundo de 2010), confia na recuperação do jogador de 31 anos.