Uol

Buffon dá piscadinha após defender um de três pênaltis que salvou na disputa entre Itália e Uruguai

30jun2013---buffon-da-piscadinha-apos-defender-um-de-tres-penaltis-que-salvou-na-disputa-entre-italia-e-uruguai-1372618635259_615x300

Herói da Itália ao defender três pênaltis contra o Uruguai e garantir o terceiro lugar para a Itália na Copa das Confederações, o goleiro Buffon exaltou a superação da equipe após duas partidas que se arrastaram para além da prorrogação, já que o mesmo aconteceu na semifinal contra a Espanha.

“Durante as partidas nos fizemos valer conseguindo chegar ao final. Já que com a Espanha não conseguimos presentear a torcida, fiz uma boa atuação hoje. Perder seria um desprazer muito grande, porque, afinal, jogar em dois dias as partidas com pênalti e tudo, é muito difícil, e tivemos a postura correta”, disse à Sportv.

O técnico Cesare Prandelli foi pelo mesmo caminho e agradeceu ao empenho dos jogadores. “Esse grupo sempre pode dar mais de si e conseguiram fazer isso. Não é fácil dar tudo de si quando se está praticamente esvaziado”, comentou sobre o cansaço dos atletas.

Buffon afirmou ainda que a campanha da equipe na competição honrou “o lugar da Itália no mundo”. “É um grande orgulho para todos nós. Hoje era uma parada muito difícil”, arrematou o arqueiro.