Globo Esportes de Alagoas

dsc08138

As ausências de Rogélio Balotelli e Léo Medeiros fizeram o técnico do CSA, Beto Almeida, ter uma dor de cabeça para escalar o time que vai enfrentar o Botafogo-PB neste domingo (07), às 16h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. A partida, que é válida pela 3ª rodada do grupo A 4 da Série D do Brasileiro, vai marcar o reencontro do Azulão diante de sua torcida na competição Nacional.

Com Igor e Brida fazendo suas estreias nas laterais do time marujo, Beto já declarou que o sistema defensivo do Azulão está confirmado, porém, o problema do comandante é no sistema ofensivo.
– Ainda não definimos o time. Temos várias ideias do meio para frente. A defesa está confirmada, mas vamos aguardar o treino de amanhã para definir do meio para frente – explicou o treinador do Azulão ao repórter Warner Oliveira, da Rádio Gazeta.

Ainda com a escassez de reforços no setor de ataque, o treinador marujo não vai poder contar com o seu centroavante. Balotelli sofreu uma lesão muscular no adutor da coxa esquerda e foi vetado pelo Departamento Médico, a lesão do atacante é a mesma do jogador Léo Medeiros. No entanto, a reposição da vaga de Léo Medeiros é mais fácil, pois o lateral-esquerdo Brida já estava treinando normalmente e está confirmado para o confronto contra o time paraibano.

Nesse cenário, o CSA pode entrar em campo com duas variações na formação tática. A primeira, seria no 4-4-2, com: Flávio; Igor, Wagner Silva, Odair Lucas e Brida; Robson, Elyeser, Marielson e Alex; Cecel e Everaldo. Neste esquema, Cecel e Everaldo formariam a dupla de ataque, enquanto Alex seria o responsável pela criação das jogadas.