Agência Estado

1788685740

A rodada de ida da terceira fase da Copa do Brasil terá continuidade nesta quarta-feira com cinco jogos. Cotados como favoritos, Internacional e Santos tentam fazer boa vantagem dentro de casa, enquanto que o Flamengo, agora comandado pelo técnico Mano Menezes, vai até o Nordeste para enfrentar o ASA, na cidade de Arapiraca (AL).

Na Vila Belmiro, o Santos recebe uma das surpresas da competição: o Crac-GO. A partida acontece às 21h50. Apesar do favoritismo, o time da Baixada Santista não teve muita facilidade nas fases anteriores. Foram precisos dois jogos em cada etapa para eliminar Flamengo-PI e Joinville-SC. Já os goianos, que representam o Estado na Série C do Campeonato Brasileiro, eliminou Náutico-PE e Betim-MG.

No mesmo horário, o Internacional recebe o América-MG, no estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS). Os gaúchos não tiveram muitos problemas para chegar até esta fase – ficaram pelo caminho o Rio Branco-AC e o Santa Cruz-PE. Os mineiros, por outro lado, passaram por Gurupi-TO e Avaí-SC e tentam surpreender mais uma vez na competição.

Quem tenta construir a vantagem longe de casa é o Flamengo. O time de Mano Menezes vai até Arapiraca para enfrentar o ASA, que tem fama de zebra, no estádio Coaracy da Mata. Em 2002, os alagoanos eliminaram o Palmeiras e sonham em repetir o feito contra os cariocas. O Flamengo passou por Remo-PA e Campinense-PB nas fases anteriores, enquanto que o adversário eliminou Santa Cruz-RN e Ceará-CE – o último na disputa de penalidades.

Mais dois jogos movimentam a rodada. Rivais na Série C do Brasileiro, Fortaleza-CE e Luverdense-MT se enfrentam no Estádio Presidente Vargas, às 19 horas, na capital cearense. No outro duelo, às 19h30, a Ponte Preta-SP encara o Nacional-AM, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.