r7

t_91029_apos-mais-de-90-minutos-de-muito-sufoco-o-olimpia-so-sofreu-um-gol-do-santa-fe-e-assim-vai-disputar-a-final

Depois de conquistar uma vantagem considerável no jogo de ida, quando jogou em casa, no estádio Defensores del Chaco, em Assunção (PAR), o Olímpia foi para Bogotá (COL) muito próximo de conquistar a vaga na grande decisão da Copa Libertadores. E, depois de 90 minutos de ação, a equipe paraguaia não teve problemas e se classificou para a final do torneio continental, depois de perder por apenas 1 a 0.

Já garantido na decisão da Libertadores, o Olímpia aguarda agora a definição do confronto entre Newell’s Old Boys, da Argentina, e Atlético-MG para saber quem será o seu adversário na briga pelo troféu. No primeiro jogo, os argentinos venceram, em casa, por 2 a 0. E nesta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), o Galo recebe o Newell’s, no estádio Independência, buscando reverter o placar para seguir sonhando com a conquista inédita.

O Olímpia é dono de três canecos da Liberta (1979, 1990 e 2002) e, desde a mais recente conquista, quando os paraguaios superaram o São Caetano na decisão, que o time não chega à final do torneio continental.

ccancer