r7

wellington emerson 700 x 350

Não tem meio termo para São Paulo e Corinthians. O time que ganhar a Recopa Sul-Americana nesta quarta-feira (17), no Pacaembu, vai ter mais uma taça para a galeria e, além disso, terá mais tranquilidade para trabalhar no restante da temporada.

O perdedor vai afundar na crise e terá de encontrar motivação para ainda lutar por alguma coisa no Campeonato Brasileiro, na Copa do Brasil (no caso corintiano) ou na Sul-Americana (no caso são-paulino).

O caso tricolor é o mais dramático. O time agora comandado por Paulo Autuori não vence há oito jogos e está em desvantagem na final da Recopa, já que perdeu a ida, em casa, por 2 a 1. O tormento corintiano parece ser mais momentâneo e é causado, em grande medida, pela má atuação na derrota para o misto do Atlético-MG, no domingo. O título nessa quarta-feira vai devolver a tranquilidade ao técnico Tite.

Os dois rivais paulistanos ainda sofrem com o baixo rendimento dos principais reforços de ambos para a temporada. Pato saiu vaiado da derrota corintiano, no domingo. PH Ganso tem mostrado no Tricolor a mesma apatia dos seus últimos tempos de Santos. Para o jogo desta quarta-feira, o Corinthians terá reforços de Renato Augusto, Danilo, Emerson e de Douglas, que estavam se recuperando de contusão.

Jadson ainda se recupera de contusão no tornozelo é é dúvida no São Paulo. Clemente Rodríguez terá de cumprir mais três jogos de suspensão por uma expulsão quando ainda jogava no Boca Juniors e está fora. Luis Fabiano, que cumpiu suspensão na derrota contra o Vitória, está à disposição de Paulo Autuori.