Gazeta Esportiva

luver1

Duas das principais forças da Série C do Campeonato Brasileiro, Luverdense e Fortaleza voltaram a se enfrentar nesta quinta-feira pela Copa do Brasil. Depois de empatarem em 0 a 0 no primeiro jogo, disputado no Ceará, as equipes entraram no gramado do Passo das Emas e os mato-grossenses levaram a melhor em vitória por 2 a 1 para chegar às oitavas de final, feito inédito para uma equipe do estado.

O primeiro gol da partida saiu logo aos oito minutos do primeiro tempo na cidade de Lucas do Rio Verde. O lateral direito Raul Prata ficou com a sobra após indefinição da defesa do Leão do Pici e encontrou Tozin em boas condições na grande área. O atacante não desperdiçou e fez a festa da torcida alviverde.

Aos 39 minutos, o Fortaleza mostrou que estava vivo no confronto quando Ruan chegou à linha de fundo, bateu cruzado e obrigou Gabriel Leite a espalmar. A zaga vacilou esperando a recuperação do goleiro e o experiente Guaru se atirou para empatar e deixar o Tricolor de Aço classificado momentaneamente.

A festa cearense, entretanto, não durou mais do que três minutos. Raul Prata mais uma vez mostrou boa visão de jogo e cruzou na medida para o capitão Gilson subir com estilo mandar a bola no ângulo direito, sem chances para João Carlos. No segundo tempo, o Luverdense se portou bem na defesa e selou a classificação inédita para as oitavas de final da Copa do Brasil.

468x60_simonassi12