Gazeta Esportiva

t_91777_guerrero-romarinho-e-companhia-querem-pegar-carona-na-alegria-da-recopa-foto-daniel-augusto-jr

Devendo desde o início do Campeonato Brasileiro, com apenas duas vitórias em sete rodadas, o Corinthians tem motivos para estar otimista em relação à sequência da competição. Campeão da Recopa Sul-americana com uma vitória incontestável sobre o rival São Paulo, o time alvinegro parece enfim livre de lesões mais graves e espera embarcar na alegria da conquista para engrenar no Nacional.

Os atletas garantem que o histórico recente do Timão — vencedor de ao menos uma edição de todas as competições disputadas desde o retorno de Tite, no final de 2010 — não vai tirar a motivação dos atletas. “Não é o perfil desse grupo. Queremos mais e estamos muito concentrados no Brasileiro”, disse Edenílson.

Para começar a entrar na briga pelo hexa nacional, o Alvinegro busca um bom resultado na Vila Capanema. A equipe encontrará um adversário em situação bem diferente: jejum de títulos, zona de rebaixamento e torcida revoltada — até as obras na Arena da Baixada, atrasadas e com ameaça de interrupção no repasse de verbas, estão em situação mais crítica do que as do estádio do Corinthians. Como desfalques, terá Guerrero e Sheik, poupados, e Ralf, com dores na coxa direita. O trio será substituído, respectivamente, por Pato, Renato Augusto e Maldonado

Com manifestação de torcedores marcada para momentos antes do jogo, Vagner Mancini tenta dar um jeito na equipe que acaba de assumir. Após um empate com o Paysandu na estreia, pela Copa do Brasil, ele conta com novidades entre os convocados: o zagueiro Luiz Alberto, o volante Bruno Silva, os meais Éverton e Paulo Baier, poupados no meio de semana, e o uruguaio Marcelo Palau, com documentação liberada.