Por Luciano Pina
Fonte FBF

100_3310

Os árbitros conquistenses Marielson Alves Silva e José Leandro da Silva Nazaré participam no último final de semana da Escola Nacional de Arbitragem de Futebol, que foi realizada em Salvador. O curso levou o lema “Lealdade, Discrição e Cumprimento das Regras”.

O evento, que contou com a participação dos instrutores de arbitragem da CBF, Roberto Perassi, Manoel Serapião, Erich Bandeira e dos assessores Belmiro da Silva, Kleber Moradillo e Paulo Celso Bandeira, além do presidente do Ceaf-BA, Wilson Paim, objetivou principalmente a aproximação de critérios entre as 27 Federações de Futebol do Brasil, com as mesmas informações e a linearidade nas regras do esporte mais praticado no país. Para colocar em prática, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já fez alguns intercâmbios entre os donos do apito durante competições de todas as regiões.

Por outro lado, para acelerar o sistema de informações da entidade máxima do futebol nacional, não ficaram de fora do curso o uso das súmulas eletrônicas e o sistema integrado de comunicação entre os cinco árbitros que atuam dentro das quatro linhas durante uma partida.

Agora os árbitros conquistenses vão colocar em prática o aprendizado nas competições regionais, estaduais e nacionais que terão pela frente.