Uol

26jul2013---abel-braga-pensativo-durante-treinamento-do-fluminense-nas-laranjeiras-1374878455136_615x300

Abel Braga não é mais o técnico do Fluminense. A decisão foi tomada em reunião com o vice-presidente de futebol Sandro Lima durante a madrugada e será confirmada na tarde desta segunda-feira, em coletiva a ser realizada na sede das Laranjeiras. O treinador não resistiu à sequência de cinco derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro, a última delas por 2 a 0 contra o Grêmio, no domingo, em Porto Alegre.

No desembarque da delegação tricolor no Rio de Janeiro no início da tarde desta segunda-feira, o treinador, Sandro Lima e o diretor executivo de futebol, Rodrigo Caetano, adotaram o silêncio e não falaram sobre o assunto, o que só irá ocorrer na entrevista no final da tarde.

A diretoria corre atrás de um nome para substituí-lo, mas ainda não há um consenso. Vanderlei Luxemburgo agrada a Celso Barros, presidente da patrocinadora Unimed, mas não é visto com bons olhos pela diretoria. O nome de Cristóvão Borges recebeu elogios, mas a intenção do treinador é cumprir seu contrato no Bahia. Já Ney Franco, que também foi sondado, rejeitou convites de Celso Barros no passado e ambos teriam que superar um atrito na relação.