Lancenet

Cruzeiro-Atletico-MG-Foto-Leonardi-LANCEPress_LANIMA20130728_0254_47

O Atlético-MG, depois de alcançar o maior feito de sua história na última quarta-feira, ainda luta por mais três títulos neste ano: Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Mundial de Clubes. Dentre esses, a competição em Marrocos está no topo de prioridade. Mas o técnico Cuca disse que a valorização da Copa pode ser maior que a do Campeonato.

E um dos argumentos usados pelo comandante foi que o Galo, assim como aconteceu no Mineirão contra o Olimpia, conquistaria um título inédito caso fature o ‘torneio mais democrático’ do futebol brasileiro.

– Temos que saber pensar bem o caminho para o dia 21 de dezembro. De repente vamos tentar o título do Brasileiro, mas, às vezes, priorizar a Copa do Brasil, que é um título que o Atlético ainda não tem também. Vamos discutir com a fisiologia, departamento físico – afirmou o treinador.

O Atlético, assim como todos os outros brasileiros que disputaram a Libertadores, começa a trajetória na Copa do Brasil a partir das oitavas de final do torneio. O Galo pode até pegar o Cruzeiro no sorteio que acontecerá no próximo dia 6 de agosto. Os jogos de ida e volta dessa fase estão marcados para os dias 21 e 28 do mesmo mês.