Lancenet

Apresentacao-Corinthians-Gremio_LANIMA20130730_0221_25

O Corinthians venceu apenas uma de cinco partidas como mandante no Brasileirão de 2013. O Grêmio ainda não venceu como visitante na competição, em quatro ocasiões. Neste contexto, as duas equipes entram em campo devendo desempenho nesta quarta-feira, no Pacaembu, pela 10ª rodada.

O Timão, de fato, faz campanha muito abaixo do esperado. O empate por 0 a 0 com o rival Sâo Paulo em crise, no último domingo, ligou o sinal de alerta. Na 11ª colocação com apenas 11 pontos, a equipe tem o pior ataque entre as Séries A e B do Brasileirão. Até o momento, foram apenas seis gols feitos.

Mesmo com nomes de impacto no banco, como Renato Augusto e Pato, o técnico Tite não vai alterar o sistema ofensivo para o duelo. A equipe toda terá apenas uma troca: o lateral-esquerdo Fábio Santos, suspenso, dará lugar ao jovem Igor.

O Tricolor Gaúcho também busca afirmação na competição. Após vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense, na Arena Grêmio, a equipe do técnico Renato Gaúcho busca a segunda vitória seguida no campeonato, algo inédito até o momento.