Gazeta Esportiva

t_92636_eaeaeaeaeaea

Em busca de uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores da América, Botafogo e Vitória medem forças nesta quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Maracanã, em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clube alvinegra aparece na terceira colocação, com 17 pontos, enquanto a equipe baiana ocupa a sexta posição, com 15 pontos.

Na rodada passada, os dois times participaram de empates por 1 a 1, mas com gostos diferentes. Para o Botafogo a igualdade diante do Flamengo, também no Maracanã, teve sabor de derrota, já que o rival conseguiu o seu gol no último lance do jogo. Já o Vitória arrancou seu empate diante do Coritiba, o único invicto da disputa, na casa do adversário, com o placar sendo bem comemorado pelos baianos.

Na visão dos dois times, os resultados do fim de semana devem interferir de alguma maneira no que acontecerá nesta quinta-feira. O Botafogo, por exemplo, prega o máximo de concentração para não ser surpreendido como aconteceu no último lance do clássico contra o Flamengo.

O Vitória, por sua vez, almeja conquistar seu segundo triunfo atuando como visitante. Fora de casa, a equipe comandada por Caio Júnior venceu o Náutico por 3 a 0, mas sucumbiu diante de Goiás e Grêmio, ambos por 1 a 0, e empatou por 1 a 1 com Coritiba.