Globo Esportes

mendieta_leandroferreirafuturapress_15

O elenco do Palmeiras passou no teste e superou o Joinville por 1 a 0, na noite desta terça-feira, na Arena Joinville, em Santa Catarina, pela 15ª rodada da Série B do Brasileirão. Sem Valdivia e Alan Kardec, suspensos, o Verdão teve nos reservas Mendieta e Ananias as suas principais figuras. O atacante sofreu a falta que originou o gol do paraguaio na quinta vitoria consecutiva do Verdão na campeonato.

Com o resultado, o time paulista aumenta a sua gordura na liderança da Segundona, agora com 37 pontos, cinco a mais do que a vice-líder Chapecoense, que tem dois jogos a menos, e 12 à frente do América-MG, primeira equipe fora do G-4. O Joinville, por sua vez, perdeu a chance de encostar no pelotão dos quatro mais bem classificados: com 21 pontos, está em décimo lugar.

O anfitrião fez primeiro tempo ruim e só cresceu na etapa final, junto com a chuva em Santa Catarina. Apesar da pressão no fim do jogo, não soube aproveitar as chances criadas, principalmente nas bolas paradas.

O JEC volta a campo na sexta-feira, quando enfrenta o Oeste, em Itápolis, às 21h50m. O Palmeiras recebe o Paysandu, sábado, às 16h20m, no Pacaembu.