FBF

100_3525

Na tarde desta quinta-feira (22), o presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Ednaldo Rodrigues recebeu alguns jogadores da seleção baiana máster de futebol para entregar o novo uniforme e bolas para o treinamento do seleto grupo. Na oportunidade, que contou com a participação dos ex-jogadores Hugo Aparecido, Emo e Sandes, o dirigente prometeu apoio na divulgação da equipe.

Com três jogos marcados para a próxima semana, contra as seleções amadoras de Santana, Ibotirama e Caculé, o grupo de ex-atletas profissionais recebe todo o apoio das prefeituras municipais por onde passam para fomentar o futebol da região, além do carinho dos torcedores ao reencontrarem os grandes ídolos do passado.Até o mês de dezembro, a seleção estará em campo em amistosos em toda a Bahia, porém a equipe deseja também representar o estado em competições pelo país afora.

“Vamos ao interior com o intuito de despertar o interesse da comunidade pelo futebol e levar uma imagem de saúde. Além disso, somos um museu vivo de ex-jogadores que atuaram no Bahia, Vitória, times do eixo Rio-São Paulo e exterior”, enalteceu Hugo Aparecido.

A seleção que existe há oito anos conta com figuras lendárias do futebol, entre elas Dudu, Edson Santos, Guaraci, Baiaco, Merica, Osmar, Marcos Antônio, Xodô, Raimundinho, Alberto Leguelé, Dito, Renato Nascimento, Bebeto Campos, Uéslei, Ozéias, Zezéu, Edmilson, Marcelo Ramos e Robson Luis.

Por fim, os três integrantes da equipe agradeceram a oportunidade e gentileza dos diretores da entidade em recebê-los. “A seleção baiana é um negócio sério, pois existe aval, respeito e seriedade da FBF”, finalizou Aparecido.

Além de Rodrigues, marcaram presença na reunião o diretor de registros da FBF, Ricardo Nonato e o presidente da Ceaf-BA, Wilson Paim.