CBF

690321180

A 17ª rodada do Campeonato Brasileiro começou neste sábado com cinco jogos. Na Arena Grêmio, o time da casa venceu a Ponte Preta por 1 a 0, com gol de Kléber no segundo tempo, e subiu para a vice-liderança, com 31 pontos. A derrota manteve a equipe paulista na zona de rebaixamento, em 18º, com 15 pontos.

Na luta para deixar a zona de rebaixamento, a Portuguesa recebeu o Bahia e não precisou de muito tempo para encaminhar o resultado positivo. Com sete minutos, a Lusa já havia feito três dos quatro gols da vitória por 4 a 2. Gilberto, duas vezes, Moisés Moura e Berqson marcaram para os donos da casa, que agora somam 16 pontos e estão em 17º. Fernandão e Wallyson descontaram para o Bahia que ficou em sétimo com 23.

Na Arena Pernambuco, o Náutico recebeu o Atlético/PR e acabou derrotado. Com gols de Éverton, Léo e dois do artilheiro Éderson, o Furacão venceu por 4 a 1 e chegou à terceira colocação, com 30 pontos. O gol de honra do time pernambucano, que segue na lanterna, com oito pontos, foi de Olivera.

Já no Maracanã, o Fluminense mediu forças com o Santos e saiu de campo derrotado por 2 a 0, gols de Thiago Ribeiro e Cícero, ambos na etapa inicial. O placar adverso deixou o tricolor carioca em 15º, com 18 pontos. O time santista, por sua vez, subiu para 11º com 22 pontos.

O único placar em branco da noite ficou por conta de Goiás e Atlético Mineiro, que não saíram do 0 a 0 no Serra Dourada. O empate fez o Galo cair para 13º, com 20 pontos, e levou os goianos, agora com 23 pontos, a subirem uma posição, da 10ª para a nona.