Gazeta Esportiva

t_95308_sem-valdivia-mendieta-teve-pouca-ajuda-de-felipe-menezes-e-tambem-nao-fez-o-suficiente-para-vencer

Bastava ao Palmeiras não perder da Chapecoense, nesta terça-feira, no Pacaembu, para terminar o primeiro turno da Série B do Brasileiro em primeiro lugar. E fez só isso. Com uma atuação decepcionante, o Verdão não foi além do 0 a 0 e completou seu quarto jogo consecutivo sem vitória. Por isso, saiu vaiado de campo.

Foi o segundo empate seguido dos comandados de Gilson Kleina, que ficaram no 2 a 2 com o Ceará no sábado e, antes, perdeu para o Boa pela segunda divisão nacional e para o Atlético-PR, sendo eliminado da Copa do Brasil. Apesar da queda de produção, a equipe chegou a 42 pontos em 19 partida na Série B, deixando a Chapecoense com 40.

O desempenho diante do vice-líder foi sofrível, a ponto de Juninho e Tiago Alves protagonizarem lance bisonho trombando quando ambos não tinham nem adversário próximo. Só Luis Felipe, com cruzamentos e cobranças de falta, e Fernando Prass, que chegou a fazer milagre, se salvaram nesta noite.

O Palmeiras tenta reencontrar a vitória no sábado, em visita ao Atlético-GO, em Goiânia, para jogar às 18h15 (de Brasília). O Chapecoense tentará continuar pressionando o líder fazendo sua parte na sexta-feira, em Santa Catarina, diante do Boa, às 21h50

Outros resultados
Boa Esporte Clube 0 x 0 Avaí
Icasa 0 x 3 Paraná Clube
Joinville 1 x 1 Ceará
Paysandu-PA 2 x 0 Sport
Guaratinguetá 2 x 0 Atlético-GO
Figueirense 2 x 1 Bragantino
ABC 2 x 1 América-MG
São Caetano 3 x 0 ASA
Oeste 4 x 1 América-RN