Gazeta Esportiva

t_95719_o-zagueiro-juan-que-abriu-o-caminho-da-vitoria-sobre-a-ponte-e-duvida-para-enfrentar-o-santos

Depois de empatar seis partidas seguidas no Brasileirão, o Internacional vive dias mais tranquilos. A equipe do técnico Dunga derrotou Corinthians e Ponte Preta nas duas últimas rodadas e subiu na tabela. Nesta terça, o time gaúcho ficará a um ponto do G-4 se derrotar o Santos, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo. A partida, atrasada da 10ª rodada do Brasileirão, começa às 19h30, horário de Brasília.

Com 30 pontos, o Colorado está a apenas quatro do Atlético-PR, mas com um jogo a menos, que será cumprido diante do Peixe. A equipe santista, por sua vez, tem 25, mas dois jogos a menos. Ganhando ambas as partidas (contra Inter e Náutico, esta no próximo dia 25), pode igualmente ficar próximo da zona da Libertadores.

Contra o Peixe, o Inter inicia uma verdadeira maratona nos próximos dias. Depois de vencer a Ponte por 3 a 1 no último sábado, o Colorado recebe o Peixe nesta terça e o Vitória na quinta, e encerra a semana pegando o Criciúma, fora de casa, no domingo. Um intervalo de quatro jogos em apenas nove dias, motivado pela excursão santista à Europa, no começo de agosto.

No Peixe, o duelo com o Colorado marca o início de uma maratona de três partidas em menos de uma semana – Inter, na terça, Flamengo, na quinta, e Botafogo, no domingo. Com 25 pontos ganhos e na nona posição da Série A, o time praiano ainda tem outro confronto atrasado para disputar, diante do Náutico, no dia 25 deste mês, na Vila Belmiro.

Mesmo com a sequência forte de compromissos no Brasileirão, o goleiro Aranha acredita que a equipe alvinegra pode somar pontos nestes desafios e se aproximar do seu objetivo dentro do campeonato. “A nossa meta é somar três contra o Inter, primeiro. Depois, queremos ganhar mais três contra o Flamengo. É essa conta que estamos fazendo. A competição é muito equilibrada e quando você soma pontos em sequência, fica mais próximo das suas metas”, discursou o camisa 1 do Santos.