CBF

1365117097

A 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B começou a ser disputada nesta sexta-feira com a realização de quatro partidas. Um dos destaques foi a vice-líder Chapecoense, que recebeu o São Caetano e aplicou uma goleada por 6 a 2, chegando aos 46 pontos e deixando o time do ABC paulista em 18º, na zona de rebaixamento, com 22.

Se na Arena Condá houve fartura de gols, em Arapiraca a rede balançou apenas uma vez. O Joinville visitou o ASA e conquistou uma importante vitória por 1 a 0, gol de Edigar Junio. Com mais três pontos, o Joinville chegou aos 40, agora na terceira colocação. Já o ASA é o 16º, com 23 pontos.

No Serra Dourada, o Atlético/GO, ameaçado pelo rebaixamento, venceu, de virada, o Boa Esporte por 3 a 1 e conseguiu sair do grupo dos quatro últimos. João Paulo, Ricardo Jesus e Juninho marcaram os gols que levaram a equipe goiana à 15º posição, com 23 pontos. O Boa, que marcou com Francismar, permaneceu em sétimo, com 32.

Já no Estádio Durival de Brito, o Paraná acabou derrotado por 2 a 1 para o Oeste. Ainda no primeiro tempo, Jheimy e Pablo fizeram para o time paulista, e Fernando Gabriel descontou. O resultado mandou o Oeste para o 11º lugar, com 29 pontos e manteve o Paraná no G4, em quarto, com 39. 

Os jogos deste sábado:
16:20
América Mineiro – Palmeiras – Independência
Avaí x Icasa – Ressacada
Ceará x ABC – Castelão
Sport x Figueirense – Ilha do Retiro
21:00
América/RN x Paysandu – Nazarenão
Guaratinguetá x Bragantino – Dario Rodrigues Leite