Site Oficial do Clube

47-2

Com a mudança da estreia para o próximo dia 5 de outubro contra a Catuense, no Estádio Joia da Princesa, o Esporte Clube Feira de Santana ganha mais 10 dias para iniciar a caminhada na Copa Estado. Em compensação, o Cangaceiro vai enfrentar uma verdadeira maratona nas rodadas seguintes à estreia.

Com a mudança de adversário, o ECFeira de Santana vai estrear dia 5 contra a Catuense no Joia da Princesa e depois terá que se deslocar 730 quilômetros até Teixeira de Freitas, onde enfrenta o Serrano no dia 10. No dia seguinte, vai se deslocar mais 320 quilômetros para a cidade de Vitória da Conquista onde enfrenta o Vitória da Conquista três dias depois.

Para o preparador-físico Michel Pinheiro, o desgaste será grande, mas pode ser amenizada com um bom planejamento. “São problemas que enfrentamos no dia a dia, mas quem quer chegar a algum lugar tem mesmo que passar estas dificuldades. Vamos nos reunir com os dirigentes e decidir qual o melhor planejamento a ser feito para que os atletas não sintam tanto o desgaste”, afirma.