Futebol Bahiano

esporte interativo nordeste

A despeito do fracasso dos clubes baianos ainda na primeira fase, o Campeonato do Nordeste, foi um sucesso retumbante em todos os aspectos. O torneio do próximo ano, já tem data prevista para seu início. Será no dia 12 de janeiro, pouco mais de um mês após o final da temporada de 2013, com uma grande novidade que certamente vai deixar o campeonato mais disputado pelo direito de uma das vagas para Copa Sul-americana ai vencedor.

Da mesma forma do torneio de 2013, quando teve sua edição retomada com a organização da CBF, serão 16 clubes de sete estados nordestinos que irão se dividir em 4 grupos de 4 na primeira fase.

Após disputa dentro dos grupos em jogos de ida e volta, os dois melhores de cada grupo avançam para a fase seguinte (oitavas de finais) no formato mata-mata. E os vencedores vão avançando até alcançar a grande final, marcada para o dia 23 de fevereiro.

Outra novidade que seguramente dará enorme impulso a Copa dos Nordestinos, será o lançamento no próximo dia 4 de dezembro, da TV Esporte Interativo Nordeste que pretende evidencia o futebol da região, transmitindo noves Estaduais ao vivo, em sinal aberto e fechado e claro, a Copa do Nordeste.