CBF

1365117097

A 27ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B foi encerrada neste sábado com bola rolando para seis partidas. No Estádio Frasqueirão, o ABC conseguiu dois feitos: derrotar o líder Palmeiras por 3 a 2, com gols de Gilmar, Rodrigo Silva e Lino, e, de quebra, deixar a zona de rebaixamento. O triunfo fez o time potiguar subir três degraus na tabela de classificação, chegando à 15ª posição, com 29 pontos. Apesar do revés, o Palmeiras, que descontou com Alan Kerdec e Vilson, segue líder isolado, com 59 pontos.

Na segunda colocação, a Chapecoense fez um duelo catarinense com o Joinville, na Arena Condá, e venceu de virada por 2 a 1. Os gols do vice-líder, que agora tem 52 pontos, foram assinalados pelo artilheiro Bruno Rangel, com Edu diminuindo para o Joinville, que caiu para sétimo, com 42.

Ainda sonhando com o G4, o Ceará visitou o ASA, no Estádio Municipal de Arapiraca, e venceu por 3 a 2. Os gols do time cearense, que chegou ao nono lugar com 41 pontos, foram marcados por Lulinha, Magno Alves e Léo Gamalho. Já os alagoanos, que balançaram as redes com Valdívia e Vanderson, seguiram com 23 pontos, na lanterna da competição.

No Orlando Scarpelli, Figueirense e Atlético-GO empataram em 1 a 1, gols de Éverton Santos e Anselmo, respectivamente. A igualdade manteve os catarinenses em décimo, com 39 pontos. Por outro lado, os goianos não conseguiram deixar a zona de rebaixamento, caindo para 18º, com 27.

No Anacleto Campanella, o São Caetano fez 3 a 1 sobre o Paysandu. Mesmo com o placar a favor, o time do ABC Paulista, que venceu com gols de Fred, Douglas Grolli e Luiz Eduardo, permaneceu na zona de descenso, em 17º, com 27 pontos, um a menos que o Paysandu, que descontou com Careca e está na 16ª posição.

Por fim, o América-MG visitou o Bragantino e triunfou por 1 a 0, gol de Danilo. A vitória fora de casa fez os mineiros chegarem aos 42 pontos, mantendo a oitava colocação. Já os paulistas ficaram em 11º, com 36.

unimarc-modelo-4