Ascom FBF

1374059_242583232555526_399007938_n

Em razão da notícia publicada pela imprensa local, de Teixeira de Freitas, a Federação Bahiana de Futebol vem a público esclarecer o adiamento da partida entre o Serrano e Bahia de Feira, pela Copa Governador do Estado 2013, para o dia 10 de outubro de 2013. A imprensa local estar equivocado ao afirmar que esta entidade atendeu a um pedido do radialista Amadeu Ferreira ao alterar a data do jogo.

A FBF e seus diretores em momento algum trataram de assuntos relacionados à competição com o profissional citado. A entidade máxima do futebol baiano manteve contatos, apenas, com o presidente do Serrano, José Alfredo; o presidente do Conselho Deliberativo do clube, Antônio Cabral; o secretário de Esporte e Lazer de Teixeira de Freitas e o coronel da Polícia Militar, Jorge Inácio Diniz, que inclusive visitou o Estádio Roberto Pereira de Almeida em duas oportunidades para inspeções técnicas.

O adiamento do duelo deveu-se, tão somente, à necessidade de ter os Laudos Técnicos completos, com aprovação para a utilização do estádio durante um ano. Os documentos que atestam as condições da praça esportiva em sediar partidas só chegaram à FBF nesta quarta-feira, 02 de outubro. Por isso, esta entidade só pôde protocolar os laudos junto ao Ministério Público e a CBF nesta quinta-feira (3), tanto que o jogo, inicialmente marcado para ocorrer em 29 de setembro, havia sido agendado para o Estádio Lomanto Júnior, em Vitória da Conquista.

Com essas informações, a Federação Baiana de Futebol esclarece qualquer tipo de dúvida dos leitores e torcedores, que tanto contribuem para o crescimento do futebol do nosso Estado.