Esporte Interativo

12bfc588-48fe-4d29-8f71-916b0ac8b46a_Ta-a1

Uma reunião, realizada nesta segunda-feira, definiu que o Campeonato Carioca-2014 será disputado em turno único. A decisão, por unanimidade, foi através dos votos do conselho arbitral, ou seja, dos 16 clubes que integram a competição.

A mudança no regulamento foi provocada pela reclamação em relação ao calendário do ano que vem, mais espremido por conta da Copa do Mundo. Com isso, o Cariocão de 2014 terá seu início no dia 19 de janeiro e a finalíssima em 13 de abril, totalizando 19 datas. Os quatro primeiros após as 15 rodadas, disputarão as semifinais, decididas em duas partidas.

O presidente da Ferj, Roberto Lopes, demonstrou otimismo com as alterações, principalmente pela volta do Maracanã ao Estadual do próximo ano.

“Não estamos cumprindo o calendário da CBF, que é inviável, mas estamos cumprindo os prazos que ela exige. Assim que saiu o calendário, fizemos um protesto no mesmo dia e decidimos fazer alguma mudança. Tenho certeza que a volta do Maracanã fará o Estadual ser um sucesso, principalmente com essa mudança. As pessoas vão sair da poltrona para ir ao estádio”, disse.

A oficialização da mudança depende apenas do Conselho Nacional do Esporte, que precisa autorizar a troca.