Globo Esportes

chile_reu

Chile e Equador estão classificados para a Copa do Mundo de 2014. Nesta terça-feira, os chilenos venceram os equatorianos por 2 a 1, na última rodada das eliminatórias sul-americanas, e as seleções ficaram com as duas vagas restantes do continente, juntando-se a Argentina e Colômbia. O Uruguai tentou fazer sua parte, venceu os argentinos por 3 a 2, mas terá que jogar a repescagem pela quarta vez consecutiva. O adversário será a Jordânia, classificada asiática para o mata-mata, nos dias 15 e 19 de novembro, com o primeiro confronto fora de casa.

A Argentina terminou as eliminatórias na liderança com 32 pontos. A Colômbia, que será cabeça de chave na Copa pela projeção do ranking da Fifa, venceu o Paraguai por 2 a 1 e chegou a 30. O Chile é o terceiro com 28 pontos, e o Equador parou nos 25, mesma pontuação do Uruguai, que ficou em desvantagem pelo saldo de gols (quatro contra zero).

Se a Celeste garantir a vaga na repescagem, também pode ser cabeça de chave na Copa. Pela projeção do ranking da Fifa, estaria entre os oito primeiros. Só que a entidade ainda não deixou claro se a classificação depois de quinta-feira, quando a nova lista será anunciada, possibilita a situação privilegiada no sorteio.

Caso não seja confirmada como cabeça de chave, Holanda e Itália têm condições de herdar a posição. Ambas vão a 1.136 pontos pela simulação do ranking no site da Fifa – a entidade também ainda não confirmou qual seria o critério de desempate no caso da igualdade.

468x60_simonassi12