Uol

19mai2013---alessandro-capitao-do-corinthians-ergue-a-taca-de-campeao-paulista-apos-o-titulo-conquistado-contra-o-santos-na-vila-belmiro-1368999943265_615x300

Primeiro desafio da temporada para os grandes clubes de São Paulo, o Campeonato Paulista 2014 teve o seu início adiado em sete dias. A confirmação veio nesta segunda-feira. A competição, que estava prevista para começar no dia 12 de janeiro, deve ter sua primeira rodada apenas no terceiro fim de semana do mês, com jogos divididos entre os dias 18 e 19.

Apesar da mudança, a Federação Paulista de Futebol ainda não divulgou o formato de disputa. De acordo com o Coronel Isidro Suíta, responsável do Departamento de Competições da entidade, o Paulistão deve contar com 19 datas, mas a fórmula só será definida após uma reunião com os times.

A alteração na data já começa a repercutir entre os clubes. Supervisor de futebol do atual campeão Corinthians, Saulo Magalhães, disse que a decisão alivia a situação das equipes, mas ainda está longe de ser a ideal.

A decisão da FPF também contraria o planejamento inicial da CBF para a próxima temporada. Por conta da pausa durante a Copa do Mundo, a entidade máxima do futebol brasileiro estipulou o dia 12 de janeiro como limite para o início dos estaduais, o que encurtou o período de pré-temporada dos clubes e irritou alguns atletas.