Futebol Interior

tabela-brasileirao-2013

Três jogos no sábado abrem a 33ª rodada do Brasileirão, destaque para os times da parte de baixo da tabela que lutam para subir na tabela. Em queda livre na tabela, o Bahia encara o Atlético-MG que vêm oscilando na competição. Já Portuguesa e Coritiba se enfrentam para afastar o fantasma do rebaixamento. O jogo é considerado de seis pontos, já que o Coxa possui 40 pontos, um a mais que a Lusa, portanto, quem vencer coloca o adversário para baixo. Em situação mais confortável estão Flamengo e Goiás, após vencer a semifinal da Copa do Brasil contra o Verdão, o Mengão tenta bater o adversário novamente.

Dois empates e três derrotas, este é o retrospecto do Bahia nas últimas cinco rodadas, em queda livre na tabela, o Tricolor Baiano tenta desesperadamente a vitória contra o Atlético-MG para espantar o fantasma do rebaixamento, na 15ª colocação, o Bahia tem 38 pontos, somente dois a mais que o primeiro dentro do Z4, o Vasco. Caso consiga a vitória, além de dar uma trégua na má fase, o Bahia pode até mesmo chegar ao 13º lugar.

Do outro lado, o Galo mineiro, sexto colocado do Brasileirão com 48 pontos, em fase de preparação para a disputa do Mundial de Clubes e oscilando no Brasileirão, nos últimos cinco jogos foram três vitórias e duas derrotas, um triunfo contra os baianos, daria ao Atlético maior proximidade ao Goiás, quinto colocado do nacional com quatro pontos a mais na tabela. O jogo será realizado neste sábado, às 19h30, na Arena Fonte Nova.

Na 14ª colocação, com 39 pontos ganhos, a Portuguesa recebe o Coritiba, neste sábado no Canindé, às 19h30, precisando vencer para não se aproximar ainda mais da zona de rebaixamento, a Lusa promete ir com tudo para cima do Coxa em busca do resultado positivo. O jogo é considerado de seis pontos para ambos os times, já que o Coritiba está apenas uma posição na frente do time paulista, com um ponto a mais.

O Coritiba vem oscilando na tabela, o time paranaense soma 40 pontos e não pode pensar em perder para a Lusa, caso contrário, verá seu adversário o ultrapassar no nacional. Nos últimos cinco jogos foram duas vitórias e três empates. O time paranaense até ensaiou uma reação ao vencer de forma seguida Cruzeiro e Grêmio, mas, voltou a perder para o Vasco. Agora, a equipe comandada por Alex tenta superar a Lusa, fora de casa. O time paulista tem três pontos a mais que o Vasco, primeiro dentro da zona de rebaixamento. Já o Coxa está a quatro do time carioca.

Flamengo e Goiás estão frente a frente de novo, após levar a melhor por duas vezes nas semifinais da Copa do Brasil, vencendo as duas partidas por 2 a 1 e se classificando para a grande final do torneio, o Mengão tenta a terceira vitória seguida contra o Esmeraldino que segue sem poder contar com Walter.

O time carioca está na 10ª colocação com 44 pontos ganhos e praticamente já não corre mais riscos de ser rebaixado. Uma vitória confirma o bom momento vivido pelo time, no Brasileirão são duas vitórias, duas derrotas e um empate nos últimos cinco jogos, porém somente nas duas últimas partidas, o Flamengo não foi derrotado, já que empatou com a Portuguesa e venceu o Fluminense, respectivamente. Flamengo e Goiás se enfrentam no sábado, às 21 horas, no Maracanã.

Já o Goiás, está mordido para encarar o Flamengo, após viver grande fase na temporada, o time de Goiânia acabou derrotado nas duas semifinais da Copa do Brasil pelo Mengo, comprovando a dependência que o time tem em relação ao atacante Walter. O grande destaque do Verdão ficou de fora das duas semifinais, fazendo muita falta ao Esmeraldino. Pelo Brasileirão, o Goiás tenta manter o bom momento, são seis vitórias seguidas, ainda sem Walter, o Verdão busca o sétimo triunfo seguido na competição nacional justamente contra seu algoz do momento.