Galáticos Online

gomes280213(1)

A Federação Bahiana de Futebol enviou um ofício ao chefe de arbitragem nacional, Sérgio Corrêa, solicitando a realização de um novo sorteio para o árbitro da partida entre Santos x Bahia, que acontece na quinta-feira (14), às 18h30, no estádio Pacaembu.

O motivo do pedido se deve ao fato de que o trio de arbitragem desginado para a partida do Tricolor pertence ao quadro da Federação Paranaense de Futebol e o Coritiba é um dos concorrentes diretos do Esquadrão na briga pela fuga da zona de rebaixamento. Além disso, há outro detalhe, o árbitro principal do duelo, Felipe Gomes da Silva, é natural do Rio de Janeiro e Vasco e Fluminense também brigam arduamente para escapar do Z4 do Brasileirão.

Em entrevista o presidente da Federação Bahiana de Futebol, Ednaldo Rodrigues, esclareceu a situação. “A Federação fez este pedido e não sabemos se vai mudar. Fizemos um documento e enviamos à CBF. Já tínhamos tido uma reunião na semana passada com o Sérgio Corrêa e pedi que observasse a situação do Bahia e do Vitória para que não fossem escalados árbitros dos estados que estejam concorrendo com nossos clubes. Acho que não observaram essa situação e colocaram”, disse.

“Enviei uma cópia do documento para Marín (presidente da CBF), mas não acredito que haja alteração por causa do tempo, mas espero que seja essa ação seja observada para os próximos jogos. O juiz já deve estar com a súmula, pode ter viajado e fica difícil modificar, mas espero que sirva de alerta para os próximos jogos”, finalizou Ednaldo.

468x60_simonassi12