Futebol Interior

1365117097

O Campeonato Brasileiro da Série B está na sua reta final. Faltando 12 pontos para serem disputados, a única certeza é que o Palmeiras conquistou o acesso. Na rodada cheia desta terça-feira, mais quatro definições podem acontecer. O ASA e o São Caetano podem ser rebaixados, o Palmeiras pode conquistar o título, enquanto, a Chapecoense pode conquistar o acesso.

Dos quatro fatos que podem acontecer, o mais fácil é o Palmeiras. Um simples empate do Verdão contra o Paysandu, em Belém, às 21h50, já garante o título da Série B. Mas, o jogo não deve ser fácil, já que o Mangueirão deverá estar lotado e o Papão precisa do resultado para escapar da zona de rebaixamento, uma vez que, está com 36, três a menos que o ABC.

Outro que está numa situação delicada é o ASA. Na lanterna, com 29, recebe o Guaratinguetá, em Arapiraca, às 21h50. Como está há dez pontos do ABC, primeiro time fora, faltando doze para serem disputados, precisa vencer e torcer por tropeço dos potiguares para continuar respirando. Já o Guará quer o resultado para sacramentar a queda do rival e se distanciar ainda mais.

Por fim, se a Chapecoense for até Curitiba e vencer o Paraná, às 19h30, conquistará o acesso, independente dos outros resultados. Mas, vindo de seis empates seguidos, a situação dos catarinenses é complicada já que não marca um gol há três jogos. Por sua vez, o Tricolor, que tinha a vitória na mão contra o Boa, quando vencia, por 2 a 0 e acabou sofrendo a virada, sabe que se quiser chegar ao acesso, precisa vencer.

A situação mais improvável é a queda do São Caetano, mas pode acontecer. O São Caetano, com 32, na vice-lanterna, encara o Boa, em Varginha. Se for derrotado e o ABC ganhar o seu jogo contra o Figueirense, em Florianópolis, além do América-RN e Guará somarem pontos o time pode ser rebaixado. Agora, se empatar terá que aguardar o resultado dos demais jogos.

Além de todas as definições, a rodada pode terminar com um G4 diferente. O Icasa que está em quarto, com 53, encara o Bragantino, em Bragança, caso não vença e no duelo entre Ceará e Avaí, no Castelão, tenha um vencedor, os cearenses deixam o primeiro grupo. O jogo do Ceará promete ser o grande jogo da rodada, já que os catarinenses vem de três derrotas seguidas e o Vozão venceu o Sport, por 4 a 1, em Fortaleza.

Outro time que pode beliscar uma vaga no G4, dependendo dos resultados, é o Joinville. Com 52 pontos, está em oitavo e jogando na Arena – onde sua torcida deverá fazer uma grande, se vencer o Oeste, que tem 43 e já não quer muita na Série B, pode ultrapassar os concorrentes, que estão a frente.

Quem também quer se reabilitar é o Sport. Após a derrota no Ceará, irá até Goiânia, onde encara o Atlético, que luta para escapar da zona de rebaixamento. Outro que pode se aproximar ou até mesmo, pintar entre os quatro prmieiros é o América-MG. Em Goianinha encara o América-RN, que quer se distanciar dos últimos colocados.