Terra

2flatreinomap6099

Chicão desfalcará o Flamengo na grande final da Copa do Brasil contra o Atlético-PR, nesta quarta-feira, no Maracanã. O jogador que se machucou na partida de ida, que terminou empatada por 1 a 1, em Curitiba, não conseguiu se recuperar a tempo da lesão no músculo posterior da coxa direita.

No lugar do veterano, quem assume a zaga do time carioca, ao lado de Wallace, é o garoto Samir. Desde a semana passada Chicão vinha fazendo tratamento em período integral e chegou a realizar um treinamento físico em volta do campo do CT do Ninho do Urubu na tarde da última segunda-feira

Samir que tem apenas 18 anos e foi promovido ao time titular em junho deste ano, pelo então interino Jayme de Almeida, logo após a demissão de Jorginho. O jovem zagueiro tem a confiança de outro veterano do grupo, Léo Moura.

“O Samir é um moleque que tem um grande potencial. Um dia aconteceu comigo de disputar uma grande final quando jovem e agora está acontecendo com ele, e isso pode ficar marcado: ?ganhar o título. Está entrando no lugar de um jogador experiente, mas que apoia quem vai jogar do lado de fora. Somos um grupo forte por isso. Samir é um jogador de qualidade, e se todos nós não acreditássemos nele, o treinador não ia botar para jogar. Sempre que entrou, deu conta do recado. Vai ser assim novamente”, apostou o capitão.

O próximo compromisso do Flamengo é a disputa pelo tricampeonato da Copa do Brasil contra o Atlético-PR, na próxima quarta-feira, às 21h50, no Maracanã. Os ingressos já estão