Guilherme Barbosa (Graduando do Curso de Comunicação Social – UESB)

Guilherme-Barbosa-B-300x250

Despeço-me hoje de um dos locais em que mais aprendi enquanto profissional. Foram 6 anos que me fizeram perceber o quanto o Jornalismo é influente na sociedade e que, justamente por isso, deve ser praticado com responsabilidade e dentro de padrões éticos. Afinal, as teorias estudadas em sala de aula nos mostram que quando trabalhamos com Jornalismo, é necessário lembrar que estamos lidando com seres humanos (são milhares de pais, mães, cônjuges, estudantes, enfim, atores sociais).

Agradeço imensamente a Deus por ter colocado em minha vida pessoas que, cada uma ao seu modo, me mostraram um pouco da desafiadora e encantadora tarefa de ser mediador entre pessoas e alguns fatos. A Herzem Gusmão, em especial, pela maior oportunidade da minha ainda curta vida profissional, à Maria Emília Caminha de Castro, Roberto Silva, Luciano Pina, Renato Mineiro, Luís Alves, Elias José, Edmundo Vieira, Neto Comander, Chico Estrella, Alcime Barros, Rafael Gusmão, Mônica Cajaíba, Patrícia Oliveira, Sindy Santos, Regina Meira, Dona Zau, Dani, Vagner Lino e Márcio Magalhães, o meu abraço de profissional grato por cada palavra de incentivo, dica, correção… Não posso deixar de agradecer também à Drª Daniela Khouri que, quando eu ainda era menor (na época, com 14 anos), autorizou a minha participação nos programas da rádio. A todos vocês minha eterna gratidão.

Parto agora para um novo desafio com o qual tenho a certeza de que aprenderei muito, com a contribuição de pessoas que, graças a esse tempo na “escola” Rádio Clube de Conquista, também acreditam no meu potencial e também têm muito a me ensinar. Que Deus me permita honrar tamanhos aprendizados! Muito Obrigado!