Globo Esportes

alecsandro_durao

O drama continua. Mesmo com o apoio maciço de 44.699 torcedores no Maracanã (38.779 pagantes, com renda de R$ 459.330,00) o Fluminense não conseguiu superar o Atlético-MG, neste sábado. Sob chuva fina, o empate em 2 a 2 deixou o time carioca à mercê dos dos rivais para depender das próprias forças na última rodada, quando encara o Bahia, em Salvador, e escapar do rebaixamento. Em jogo pegado, Diego Tardelli abriu o placar, Gum e Biro Biro conseguiram a virada, mas o ex-vascaíno Alecsandro deixou tudo igual perto do fim

Um grupo tentou invadir o vestiário tricolor e pelo menos quatro homens foram presos. O clube soma 43 e pode ser ultrapassado por Coritiba e Vasco, o que tornaria a tarefa de evitar a Série B ainda mais inglória. O resultado, aliás, ratificou a queda da Ponte Preta, que já não pode alcançar o Flu.

De olho no Mundial de Clubes, o Galo permanece em sexto lugar, agora com 56 pontos. Tranquilo, apenas cumpre tabela no domingo que vem contra o Vitória, em Belo Horizonte.

Enquanto o público se acomodava no estádio, o suspense pela escalação do goleiro Diego Cavalieri crescia. O camisa 12 fez um teste no campo e, apesar de a escalação oficial inclui-lo, a confirmação só saiu mesmo quando ele voltou de uniforme. No fim, a torcida do Atlético, de laços fortes com a do Vasco, entoou coro de Segunda Divisão para o adversário e cantou até a parodia cruz-maltina da música “Anna Júlia”, da banda Los Hermanos
.
Antes de a bola rolar, os 22 atletas cruzaram os braços em apoio ao movimento Bom Senso FC, que luta por melhores condições de trabalho no futebol e mais transparência das diretorias.