Site Oficial do Clube

width460_tininho_celular

Nem mesmo durante a confraternização com os jogadores do Tri-Supercampeonato de 83, o diretor Constantino Júnior largou celular. Segundo ele, são ossos do ofício. Sendo assim, ele comentou como está o planejamento do Santa Cruz para a próxima temporada e revelou algumas novidades. Para 2014, a ordem é manter a base e qualificar o elenco para as quatros competições da temporada. Firmando parcerias com clubes de porte, o gestor crê que em muito em breve o clube terá novidades.

O dirigente afirmou que não tem poupado esforços para que o planejamento traçado pela diretoria venha a ser seguido à risca. Ele garantiu que a prioridade é a renovação com o elenco que conquistou o Tri do Pernambucano, o acesso à Série B e o Campeonato Brasileiro da Série C.

De momento, um nome que está confirmado para a próxima temporada é o do lateral direito Oziel. Apesar de o atleta ter sido anunciado como contratação do São Bernardo/SP, o gestor explicou que o Santa Cruz está respaldado por uma cláusula no contrato do jogador e vai exercer a preferência de renovar com ele.

Quanto a reforços, o dirigente revelou que algumas caras novas do Tricolor em 2014 poderão vir de parcerias entre o Santa e clubes de renome. Depois de ir para Porto Alegre/RS, onde manteve contato com dirigentes do Internacional e do Grêmio, Constantino admitiu que foi em busca de contratações e que as negociações já estão se encaminhando.

Com a janela de transferências aberta, o Santa Cruz deverá ter um incentivo financeiro para ir ao mercado com mais disposição. De acordo com Constatino Júnior, a venda do atacante Gilberto, do Internacional/RS para o Toronto FC, do Canadá, vai render bons frutos ao clube.