Por Luciano Pina
Fonte Site do Clube

5-IMG_0198-300x195

No último domingo (29), o torcedor do Juazeiro Social Clube teve a oportunidade de conhecer o elenco que se prepara para disputar os jogos do campeonato baiano e da Copa Brasil 2014. Ao todo 24 atletas já estão inscritos pelo clube e, segundo o diretor de futebol Vágner Rocha, o grupo poderá ganhar a companhia de mais quatro jogadores: um meia, um atacante, um zagueiro e um lateral esquerdo.

Típico de começo de preparação, o jogo-treino serve de observação para o treinador Janilson Silva, que corre contra o tempo em busca de um time ideal. Com três gols, o meia Gil, que já defendeu o Vitória da Conquista e estava atuando no futebol paulista, foi o destaque.

Na primeira parte da atividade, Janilson escalou o que poderia ser chamado de time B, embora jogadores como o volante Reginaldo que aguarda a documentação do Japão, onde vinha atuando, dificilmente não será escalado entre os 11 titulares. O lateral esquerdo Wagner Manso e o meia Anderson Canhoto são merecedores de elogios por parte do treinador, de quem se espera um grande desempenho no campeonato. O goleiro Rafael Vaz, que faz sua estreia na competição baiana, tem uma difícil tarefa, substituir o ídolo Marcos Vinícius, eleito o melhor da competição passada.

Antes da estreia no dia 8 contra a Catuense em Alagoinhas, a programação prevê mais um jogo-treino no dia 3, contra um combinado de Jaguarari e Pilar, em Caraíba Metais.

Confira o elenco

Goleiros: Rafael Vaz, último clube Noroeste/SP; Bruno (Doni), do futebol paranaense; Leonardo, juazeirense, é oriundo das bases do Atlético-PR e Coritiba. – Laterais-direito: Alex Baiano, 21 anos, capixaba; Lelelo, veio do Fluminense de Feira de Santana. – Laterais-esquerdo: Wagner Manso, veio do Central-PE; Luan, pernambucano. – Zagueiros: Jarbas, 31 anos, cria do clube; Lau, defendeu o Petrolina no campeonato pernambucano 2013; Thiago Alagoano, veio do futebol sergipano e Neto, defendeu o clube no baianão 2013. – Volantes: Pink, ex-Bahia; Jorginho, cria do clube; Reginaldo, transferido do futebol japonês; Fernando Prado, ex-Brusque-SC; Baiano, sem clube e Michel, da base do clube. – Meias: Hédipo, do futebol catarinense; Gil, do futebol paulista; Anderson Canhoto, ex-Portuguesa-SP. – Atacantes: Jean Carlos, da base do clube e divisão de base do Corinthians-SP; Hélder, ex-Bahia; Danilinho e Nininho, da base do clube.

O Juazeiro estreia no Baiano contra a Catuense, na próxima quarta (8), em Alagoinhas.