Globo Esportes

4

A distância para o Recife é mais de 120 km, mas o Santa Cruz não pode dizer que estará sozinho em Sairé, agreste de Pernambuco, cidade que escolheu para realizar a pré-temporada deste ano. A delegação coral chegou ao município e terá uma estadia de pouco mais de uma semana. A ideia é ficar hospedado no local até a ida para Caruaru, onde ocorrerá a estreia na Copa do Nordeste contra o Vitória da Conquista, no dia 19 de janeiro.

Já na chegada à cidade os jogadores do Santa Cruz viram que não estariam abandonados. Vários carros seguiram o ônibus até o estádio Amaro Henrique de Freitas, onde outros vários torcedores já esperavam a equipe.

Em Sairé, a delegação coral, com 30 jogadores, realizou um trabalho basicamente físico. A ideia do técnico Vica é começar a intensificar os trabalhos com bola a partir desta quinta-feira, quando começará a montar o time já pensando na estreia da Copa do Nordeste.

– É importante esse tempo em Sairé aqui porque os jogadores ficarão descansados, treinarão em um campo bom. Aqui eles só pensarão em treinar, descansar e se alimentar para poder fazer uma boa estreia. Os treinos começarão a ser intensificados na quinta com a parte tática do jogo.

O último contratado do Santa Cruz, o volante Everton, ainda não está com a delegação, pois precisou ir até Fortaleza para resolver problemas particulares. Ele se junta ao grupo normalmente na quinta-feira.