Bahia de Feira

257-2

Esta será a segunda participação do Feira de Santana na Copa do Brasil. Como Bahia de Feira, o clube participou da competição em 2012, logo depois de ter conquistado o inédito título estadual. Na primeira fase jogou contra o Aquidauanense/MS, quando perdeu a partida de ida por 1 x 0, jogando em Dourados/MS, porém no segundo confronto em Feira de Santana reverteu a situação quando venceu por 2 x 0 e se classificou.

Na segunda fase enfrentou o São Paulo. Foi apenas uma partida, mas o suficiente para que colocasse o clube e a cidade em destaque nacional: um estádio lotado, como há muito não se via, além de toda a atenção da grande mídia nacional. Na oportunidade, dois canais de TV abertos e um fechado transmitiram o jogo, que teve também o acompanhamento de diversas emissoras de rádio baianas e paulistas, além de blogs, sites e jornais.

O Corinthians é um clube de grande apelo popular, com grande massa torcedora espalhada por todo o Brasil e atende às expectativas dos dirigentes do Feira de Santana. “Nós queríamos muito um clube de grande apelo porque poderemos ter toda este amparato de novo, além de podermos explorar bastante ações de marketing, no sentido de ter novamente o estádio lotado, como ocorreu quando jogamos aqui com o São Paulo”, observou Jodilton Souza, presidente do Conselho Deliberativo do clube em entrevista a Rádio Sociedade de Feira de Santana.

Esta será a segunda vez que o Corinthians vai jogar em Feira de Santana. A primeira foi em 2008, pelo Campeonato Brasileiro da Série B, quando enfrentou o Bahia, que estava utilizando o Jóia da Princesa, já que a Fonte Nova estava fechada e o Estádio Metropolitano de Pituaçu ainda estava sendo reconstruído. Na oportunidade o time paulista – que foi campeão da Série B – venceu o Bahia por 3 x 0