CBF

Copa_do_Nordeste

O primeiro apito de 2014 em competições organizadas pela CBF será nesta sexta-feira! Às 20 horas (21 horas de Brasília), no Estádio Nogueirão, no Rio Grande do Norte, Potiguar de Mossoró e Treze se enfrentam pela primeira rodada da Copa do Nordeste.

Na sequência, durante o fim de semana, mais seis jogos serão disputados. Na segunda-feira, com mais uma partida, a primeira rodada estará completa.

A Copa do Nordeste, que voltou a ser disputada sob a chancela da CBF em 2013, tem como atual campeão o Campinense. Na decisão da edição passada, o time rubro-negro derrotou o ASA. Em 2014, o vencedor da competição, além do troféu, poderá comemorar uma vaga na Copa Sul-Americana deste ano.

Um dos maiores incentivadores do retorno da competição logo que assumiu o comando da CBF, o presidente José Maria Marin está entusiasmado com o início da disputa em 2014.

– Desejo boa sorte para todos os participantes. Tenho certeza de que veremos grandes partidas e muita festa nas arquibancadas. Estou muito feliz por ter dado a minha parcela de contribuição com a chancela da CBF. Mas tenham certeza de que não fiz mais do que a minha obrigação, um reconhecimento merecido à força do futebol nordestino – comentou o presidente Marin.

Confira a tabela desta primeira rodada:
Sexta
20:00
Potiguar de Mossoró x Treze – Estádio Nogueirão
Sábado
16:30
Santa Cruz x Vitória da Conquista – Estádio Lacerdão
18:30
Ceará x CRB – Estádio do Castelão
20:30
Sergipe x Confiança – Estádio Presidente Médici
Domingo
16:00
CSA x Bahia – Estádio Rei Pelé
Botafogo/PB x Sport – Estádio Almeidão
21:30
Vitória x América/RN – 21h30 –Estádio do Barradão
Segunda
20:00
Náutico x Guarany de Sobral – 20 horas –Na Arena Pernambuco