Globo Esportes

Campeonato-Baiano-2014

A Jacuipense foi o grande destaque da quarta rodada do Campeonato Baiano. Jogando em casa, no estádio de Pituaçu, o Leão do Sisal não tomou conhecimento do Botafogo-BA e passou por cima do rival: 4 a 1. O grande destaque da partida foi o atacante Thiago Alagoano, que marcou duas vezes, um deles um golaço em uma pancada de fora da área. Diego Higino e Jucimar marcaram uma vez cada. Pelo lado do Botafogo-BA, Wellignton descontou no final da partida, mas já era tarde para qualquer reação. A Jacuipense chega a vice-liderança da competição, com nove pontos em três jogos, atrás da Catuense, que soma 10 pontos, porém tem um jogo a mais.

Em Alagoinhas, o Bahia de Feira freou a Catuense, sensação do campeonato até aqui. As equipes empataram em 1 a 1, na noite deste sábado, no estádio Carneirão. Mesmo com o empate, a equipe da catuca continua líder e invicta no Baianão, com três vitórias e um empate. Os gols da partida foram marcados por Kleuber, pelo lado da Catuense, enquanto que Edison Di marcou para o Tremendão.

Quem também se deu bem nesta rodada foi o Serrano, que recebeu o lanterninha Feirense, no estádio Roberto Pereira, e venceu por 2 a 1, com dois gols de Amaral. Jaiminho descontou. A equipe de Feira de Santana ainda não marcou um ponto sequer até aqui. Já no estádio Adauto Morais, o Juazeiro recebeu o Galícia e foi derrotado por 1 a 0.

A quinta rodada começa na próxima terça-feira, com o confronto entre Jacuipense e Juazeirense, em Pituaçu. No dia seguinte, a líder Catuense vai até Serrinha enfrentar o Botafogo, enquanto que o Serrano recebe o Juazeiro, no estádio Roberto Pereira. Fechando a rodada, Feirense e Galícia se enfrentam no Joia da Princesa, na quinta.