Por Luciano Pina

CONQUISTAXBAHIA

Jogando de igual para igual com o Bahia, o Vitória da Conquista conseguiu marcar dois gols, porém, os gols foram anulados pela arbitragem e o Bode acabou sendo derrotado pelo Esquadrão de Aço, pelo placar de um a zero, na noite deste sábado (25), na Arena Fonte Nova, pela terceira rodada da Copa do Nordeste.

Aos vinte e quatro minutos do primeiro tempo, Rafael da Granja cobrou falta para a área, bola passou por todo mundo e foi no gol. O árbitro, no entanto, anulou o gol do Vitória da Conquista. O auxiliar marcou impedimento de Tatu, que passou na frente da bola e atrapalhou a ação do goleiro Marcelo Lomba.

Aos quarenta e um, mais uma Rafael da Granja cruzou para a área e Lorran completou para o fundo das redes. Arbitragem mais uma vez invalidou o gol. Foi marcada falta de ataque do Bode e a primeira etapa terminou empatada em zero a zero.

O segundo tempo começou com as duas equipes buscando a vitória e aos vinte e quatro minutos, Madson recebeu na direita, encarou a marcação de Tiaguinho, driblou o lateral e acabou derrubado na área, penalidade máxima para o Tricolor. Talisca cobrou no canto e marcou o primeiro gol da partida. Zé Neto escolheu o canto certo, mas não conseguiu fazer a defesa.

O Vitória da Conquista atuou com: Zé Neto, Lorran, Silvio, Junior Gaúcho e Tiaguinho, Edimar (Kattê), Ramires, Rafael da Granja, Carlinhos (Moisés), Candinho e Tatu (Wander).

Com o resultado o Alviverde é o último colocado do Grupo B, com apenas um ponto marcado.

As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta (29), as 21h15, no estádio Lomanto Junior.