Por Luciano Pina

Campeonato-Baiano-2014

Foram definidas na tarde deste domingo (02), as cinco equipes classificadas para a segunda fase do Campeonato Baiano.

A Jacuipense assumiu a liderança com quinze pontos ao vencer o Juazeiro de virada pelo placar de três a um. Leleco abriu o placar para o Juá. Da Mata duas vezes e Diego Higino viraram para o Leão do Sisal.

Com gols de Deivisson, o Galícia derrotou o Bahia de Feira por dois a zero e subiu para a terceira colocação com treze pontos. Já o Bahia com sete pontos deu adeus à competição.

O Serrano venceu a Juazeirense, pelo placar de três a zero e continua na quarta colocação com treze pontos. Amaral, Ronan e Fábio Gama marcaram para o time mongoio. A Juazeirense caiu para a segunda colocação com quatorze pontos.

A Catuense que folgou na rodada está na quinta colocação com doze pontos.

Garantidos na próxima fase Jacuipense, Juazeirense, Galícia, Serrano e Catuense vão brigar pela vaga na Copa do Nordeste ou na Copa do Brasil em 2015.

O Feirense goleou o Botafogo pelo placar de quatro a zero e respirou na competição. Os gols foram marcados por Peixoto três vezes e Jaiminho.

Bahia de Feira, Botafogo, Feirense e Juazeiro brigam na última rodada para não cair. Com exceção do Botafogo que folga na rodada, Feirense e Juazeiro só dependem de uma vitória para se livrar do rebaixamento. Já o Bahia de Feira com um empate o time se livra.

Confira os jogos da última rodada
Quarta
20h30
Serrano x Catuense
Feirense x Juazeirense
Galícia x Jacuipense
Juazeiro x Bahia de Feira