Lancenet

Eduardo-Hungaro-Botafogo-Sergio-LANCEPress_LANIMA20140127_0146_24

A equipe do Botafogo entrará no gramado do Maracanã, na noite desta quarta-feira, às 22h, para enfrentar o Deportivo Quito (EQU) com uma responsabilidade enorme: não decepcionar os milhares de torcedores que estarão no estádio apoiando e gritando pelo time, além dos outros milhões que estarão grudados na tela da televisão, e colocar a equipe da Estrela Solitária na fase de grupos da Copa Libertadores.

A missão não é nada fácil. Após a derrota em Quito por 1 a 0, o time comandado por Eduardo Hungaro precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar de forma direta. Em caso de 1 a 0 a favor dos brasileiros, a decisão será nos pênaltis. Vitória do Glorioso por um gol de diferença, mas sofrendo gol no Maracanã, ou triunfo equatoriano, classificam o Deportivo.

E o grande problema virá em caso de eliminação. O clube, que vive grave crise financeira, verá receitas milionárias irem pelo ralo. Além disso, a diretoria terá que lidar com a insatisfação da torcida, que já não está nada satisfeita com os resultados recentes no Campeonato Estadual. Hungaro também ficará pressionado, com menos de dois meses no cargo.

Outros jogos
Ontem
Nacional-URU 2 x 0 Oriente Petrolero-BOL
Santa Fe-COL 1 x 0 Monarcas Morelia-MEX
Hoje
21h00
Atlético-PR x Sporting Cristal-PER