Site oficial do Clube

a82878aa99ab162c0dd6edf21f77b33f

Uma vaga conquistada na Copa do Brasil é algo a ser comemorado. Uma vaga que poderia ter sido conquistada na Copa do Nordeste, porém, também seria. Após o empate de ontem à noite, o técnico Emerson Pereira não esconde que está com os sentimentos divididos pelo fato de o Jacuipense ter se classificado na segunda colocação para a próxima etapa do Brasileiro e não no topo da tabela.

“Ficamos contentes e tristes ao mesmo tempo. Por uma lado estamos felizes por termos passado á segunda fase do Campeonato Baiano e conquistado uma vaga na Copa do Brasil, que é muito importante para o time. Por outro, lamentamos ter chegado tão perto da Copa do Nordeste e não termos conquistado a vaga”, admite o comandante grená.

Para Pereira, o empate de ontem ocorreu porque o time respondeu abaixo do esperado, até mesmo em virtude da maratona de jogos. “É natural, nem sempre vamos fazer o melhor jogo, todo mundo se esforçou, mas não conseguimos”, pontua. Em virtude do cansaço muscular, inclusive, seis atletas – Flavio, Dedeco, Damatta, Thiago Alagoano, Bruno e Uesles – deverão ser poupados para o jogo de domingo contra o Juazeirense, primeiro da segunda fase, marcado para as 16 horas no estádio Adauto Moraes.

“Vamos começar com time diferente e espero um jogo difícil, até mesmo por causa do campo ruim e do calor intenso, mas acredito que jogadores que entrarem vão dar conta do recado e começaremos com o pé direito”, diz. Ele ressalta que, a partir de agora, todos os confrontos serão em outro nível.

“Sabíamos que, independentemente da chave que caíssemos, agora são os melhores que ficaram. Empatamos com o Juazeirense e ele está classificado. Empatamos com o Catuense e ele passou. Contra o Serrano, poderíamos até ter feito um placar mais elástico, mas foi um a zero. Agora, porém, começa tudo do zero e tem Bahia, Vitória, Vitória da Conquista…mas tenho fé que, recuperando fisicamente nossos atletas, vamos fazer uma boa campanha”, finaliza.