Por Luciano Pina
Fonte Ascom da Câmara

porto-3-x1-una-47-300x225

Na sessão desta quarta-feira (12), o presidente da Câmara, vereador Fernando Vasconcelos (PT) usou a Tribuna para destacar o gesto de solidariedade da sociedade organizada de Vitória da Conquista (Câmara Municipal, desportistas, imprensa local), entre outros, que abraçou a causa do árbitro conquistense José Leandro, internado no Hospital Roberto Santos, em Salvador, para tratamento de saúde.

Informou que o jovem passou pelo Hospital Regional de Vitória da Conquista, onde recebeu todo o suporte do Sistema Único de Saúde (SUS), por meio do Governo do Estado e da Secretaria Municipal de Saúde, mas teve de ser transferido para Salvador, a fim de realizar outros procedimentos.

Na capital baiana, Zé Leandro refez todos os exames, retirou um líquido da coluna na manhã de terça-feira (11), e nesta quinta-feira (13), pela manhã, será submetido a um exame denominado Biópsia Estereotáxica, que mostrará se realmente trata-se de um problema grave ou não. “Nossa expectativa é que não seja algo grave e que ele possa retornar para Conquista o mais rápido possível”.

Para Vasconcelos, o gesto de solidariedade dos conquistenses, por meio da realização de jogos e bingos beneficentes em prol de Zé Leandro, mostra a grandeza da comunidade no que diz respeito ao amor ao próximo

Nesta quinta (13), estaremos realizando a prestação de contas do jogo beneficente.