Globo Esportes

alecsandro_treinoflamengo_vicenteseda_95

A Quarta-Feira de Cinzas é tradicionalmente recheada de expectativa por grande parte dos cariocas, que aguardam o anúncio da escola de samba campeã. Cada nota 10 é comemorada como um gol. O Flamengo também vai em busca do número, mais precisamente de sua décima vitória no estadual, competição que lidera com 28 pontos. E o adversário é o Bonsucesso, às 22h desta quarta, em Volta Redonda.

O técnico Jayme de Almeida, um dos ex-jogadores do Flamengo que participaram do desfile da Imperatriz, dedicado a Zico, pode perder em harmonia nesta quarta-feira. Optou por poupar sete titulares e vai mesclar Felipe, Samir, André Santos e Gabriel a sete reservas. A ideia pode atrapalhar a evolução dos flamenguistas no Raulino de Oliveira, mas a comissão de frente reserva não vem decepcionando. Substituto natural de Hernane, Alecsandro é o artilheiro do Carioca, com seis gols, e está confirmado no comando de ataque.

O Bonsucesso tenta prosseguir com a escalada para escapar do rebaixamento. Na 13ª posição, o Leão da Leopoldina vem de duas vitórias consecutivas com oito gols marcados. O último triunfo, inclusive, deu-se de forma espetacular. Contra o Audax, fora de casa, o time perdia por 3 a 0 até meados do segundo tempo. Entretanto, em 25 minutos, marcou cinco vezes e virou o jogo.

Mais jogos
16h00
Nova Iguaçu x Madureira
Macaé x Boavista
19h30
Fluminense x Friburguense
Vasco da Gama x Resende
Amanhã
16h00
Audax x Botafogo
19h30
Volta Redonda x Cabofriense