Globo Esportes

Untitled-1

Um dos mais tradicionais embates do futebol baiano, o Clássico das Cores terá nova edição nesta quarta-feira. Desta vez, pela 5ª rodada da segunda fase do estadual e em clima de revanche. Galícia e Bahia se enfrentam às 21h50, no estádio de Pituaçu. No primeiro jogo entre as duas equipes, na primeira rodada da segunda fase, o Demolidor de Campeões surpreendeu o Bahia e venceu de virada por 2 a 1, na Fonte Nova. Portanto, a partida desta quarta é encarada com outros olhos pelos tricolores, ainda desconfiados com a equipe que não teve em 2014 uma apresentação convincente. Apesar disso, a boa atuação no último Ba-Vi deu a Marquinhos Santos mais um voto de confiança que será colocado em prática nesta quarta.

Invicto há nove jogos, o Azulino é o 3º colocado do grupo 2 do Campeonato Baiano e tem a melhor defesa do estadual: levou sete gols em 12 jogos. Motivado pela boa campanha e depois de bater o Juazeirense na última rodada, o técnico Ricardo Silva ainda terá novidades para a partida. Recuperado de lesão, o atacante Elenilson deve voltar ao time titular. No meio de campo, o treinador deve promover a estreia do volante Xavier, que foi revelado pelo Vitória e teve passagens por grandes clubes brasileiros.

Já o Bahia tem mais uma chance de mostrar ao torcedor a prometida evolução do time. Para isso, o técnico Marquinhos Santos fez duas mudanças por ordem técnica e uma por ordem médica em relação à equipe que empatou em 0 a 0 com o Vitória. Na lateral direita sai Madson e entra Galhardo, já no meio campo sai Uelliton e entra Talisca. A última mudança foi confirmada nesta terça-feira. Com dores na coxa, Maxi está vetado e dá lugar a Rafinha

O clássico deste domingo terá arbitragem de Jailson Macedo Freitas. Ele será auxiliado por Alessandro Álvaro Rocha Matos e José Carlos Oliveira dos Santos.