Site Oficial do Clube

8642001922095d59e1ec571b590244fd

A segunda fase do Campeonato Baiano 2014 ainda não acabou, mas restando duas rodadas para o fim, o Jacuipense não tem mais chances de classificação para a Semifinal da competição. Apesar disso, a conquista da inédita vaga na Copa do Brasil para o ano que vem faz o balanço da campanha grená no estadual ficar positivo.

“Dentro do planejamento técnico e financeiro que montamos para a competição nós terminamos dentro dos objetivos. O principal era a conquista da vaga na Copa do Nordeste ou do Brasil de 2015 e isso foi atingido. Em oito meses conseguimos criar uma boa base da equipe, desde a Copa Governador do ano passado e criar um conceito de equipe”, diz o gerente de futebol Marcelinho Paulista.

Outro grande passo dado pelo Jacuipense foi a mudança de status do clube desde que a parceria com e empresa HWT Promoções Esportivas começou. “O time estava há algum tempo longe da Série A do estadual e nunca disputou uma competição nacional. Com a parceria com a HWT o time voltou e permaneceu na elite baiana, além de conseguir uma inédita vaga na Copa do Brasil”, afirma Marcelinho.

Para a sequência do Baianão, a ideia do time é avaliar os jogadores do atual elenco e dar suporte para a equipe de juniores. “Vamos para essas duas últimas rodadas com o objetivo de avaliar os jogadores que temos, inclusive os que não vêm atuando muito. Além disso, vamos dar todo o apoio para a equipe SUB20 que está bem no estadual da categoria e precisa terminar entre os três primeiros para conquistar uma vaga na Copa São Paulo de Futebol Júnior que seria uma grande vitrine para nós”, comenta o gerente.

Outro item avaliado foi o desempenho do treinador do time, Emerson Pereira. “O Emerson trabalhava na área técnica do Jacuipense e da HWT e foi uma aposta que fizemos como treinador. Acreditamos que ele conseguiu demonstrar o seu valor e que, apesar de estar iniciando na carreira, foi muito bem. Este foi um belo primeiro passo para construir uma história como treinador”, finaliza Marcelinho Paulista.

468x60_simonassi12