Globo Esportes

everton_flamengo_andur

A última rodada da Taça Guanabara, quando atuou com seus reservas e fez 5 a 3 na Cabofriense, foi um indício do que poderia acontecer nesta quarta-feira. Com tranquilidade, principalmente no segundo tempo, o Flamengo conseguiu aumentar sua vantagem na disputa com o time da Região dos Lagos por uma vaga na final do Campeonato Carioca. Com uma vitória por 3 a 0 no jogo de ida das semifinais, nesta quarta-feira, no Maracanã, o time só será eliminado da competição em caso de derrota por quatro gols de diferença no confronto de sábado, às 18h30m (de Brasília), no mesmo local. Se o rival vencer por três gols, a decisão será nas cobranças de pênaltis. Vasco e Fluminense iniciam nesta quinta-feira a disputa para definir o outro finalista.

Everton, Paulinho e Alecsandro marcaram os gols do jogo. Com a vantagem conquistada, o Flamengo abriu caminho para uma classificação tranquila para a final do Carioca. Mais do que isso, a chance de aumentar o foco na preparação para o confronto com o Emelec-EQU, dia 2 de abril, pela Grupo 7 da Taça Libertadores, quando precisa de um bom resultado para se manter vivo na competição.

Depois do jogo, o volante Amaral evitou dar a parada como resolvida. – O espírito é de seriedade sempre. A Cabofriense tem seus méritos, não é uma equipe boba. Entramos focados, mas são 180 minutos. Agora é descansar – disse o flamenguista.

No lado da Cabofriense, porém, o clima era de terra arrasada. – A gente teve chances no primeiro tempo e não marcou. O Flamengo teve uma e fez. Veio para o segundo sem compromisso e marcou mais dois. Parabéns ao Flamengo, está na final – declarou o lateral-esquerdo Leandro.