Por Luciano Pina

estadual-baiano-aovivo-bahia-serrano

Não há mais espaço para erros para Bahia e Serrano, dois dos semifinalistas do Campeonato Baiano. É chegada a hora da decisão. Neste sábado, às 16h (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova, as duas equipes medem forças para saber quem avança mais um passo em direção à decisão da competição. O objetivo: o cobiçado troféu de campeão estadual. Na primeira partida entre as equipes, na última quarta, em Teixeira de Freitas, empate em 1 a 1. Em caso de nova igualdade, o Bahia fica com a vaga. Qualquer das equipes que vencer por qualquer placar garante um lugar na disputa pelo título.

Apesar de não ter feito uma grande partida no jogo de ida contra o Serrano, o Bahia chega com o moral lá em cima e o status de favorito absoluto para o confronto. Isso porque, além de ter um elenco mais qualificado, o Tricolor defende uma invencibilidade de nove jogos. Das 16 partidas que fez na temporada, a equipe de Marquinhos Santos perdeu apenas três. Nem por isso o adversário deste sábado merece ser subestimado. O treinador tricolor já deixou claro que vai escalar força máxima para a partida.

Fernando Schimidt,presidente do Bahia, destacou a importância da força da torcida e da conquista do título após o período de mudanças no clube. “A expectativa é a melhor possível. O time está preparado, voltou de Teixeira de Freitas em 1h30, contará com a volta de alguns atletas e terá o apoio da Nação Tricolor. Vamos com tudo em busca da decisão. A conquista do título representará a confirmação dentro de campo deste novo momento vivido pelo clube, desde setembro, quando foi iniciada a gestão. As mudanças e reestruturações promovidas precisam ser coroadas com o 45º Estadual para a galeria de troféus do Bahia. A situação dará mais tranquilidade a atletas, comissão técnica e direção rumo à disputa do Campeonato Brasileiro”, encerrou.

O Serrano tem uma tarefa daquelas: derrotar o Bahia, maior vencedor do estado, em plena Arena Fonte Nova. Como não conseguiu fazer o dever de casa em Teixeira de Freitas, à equipe mongoió só a vitória interessa. E olha que o time até saiu na frente com Geremias, mas permitiu o empate dos visitantes, que marcaram com Jeam.

José Alfredo, presidente do Serrano, está confiante na classificação. “Reconhecemos que é difícil surpreender o Bahia na Arena Fonte Nova. Além disso, perdemos alguns jogadores para essa decisão. Mas, estamos concentrados e confiantes. Hoje temos duas torcidas. Estamos buscando um título inédito para o clube, o que dará alegrias à Teixeira de Freitas e Vitória da Conquista”, disse.

A partida terá arbitragem de Johnn Herbert Alves Bispo. Ele será auxiliado por Adaílton José Jesus da Silva e Jucimar dos Santos Dias.