Lancenet

andretentamiguelschincariolal

Santos e Ituano irão decidir quem será o campeão do Paulistão. Com um ataque letal, o Peixe já soma 46 gols na competição. Por outro lado, o Ituano é a equipe que possui a defesa menos vazada, apenas 10 gols sofridos. Nos próximos dois fins de semana, as equipes duelarão para decidir o título, o local dos jogos ainda não foi definido.

Na classificação geral, Santos e Ituano ocupam hoje a primeira e terceira campanhas do Estadual, respectivamente. Ao vencer o Palmeiras no Pacaembu, o Galo de Itu manteve a fama de melhor visitante da competição. Já são dez jogos longe de seus domínios, com seis vitórias, dois empates e duas derrotas.

O Ituano também tem a melhor defesa do Estadual, são dez gols sofridos em 17 partidas, média bem inferior a de um por jogo. O time já chega a sua quarta partida consecutiva sem sofrer gols.

Adversário do Galo de Itu na final, o Santos possui o melhor ataque do Paulistão. Com 46 tentos marcados, em 17 partidas, a média santista é superior a de dois gols por jogo. O Peixe tem Cícero como seu maior goleador, com oito gols, somente um tento atrás dos artilheiros Luis Fabiano (São Paulo), Léo Costa (Rio Claro) e Alan Kardec (Palmeiras).

Quando se enfrentaram na primeira fase, Santos e Ituano fizeram um jogo parelho. Ainda na terceira rodada, o goleiro Aranha fez boas defesas e, junto com Cícero, que fez o gol de falta nos minutos finais, ajudou o Santos a vencer apertado por 1 a 0.

Contra os grandes na primeira fase, o Ituano só não enfrentou o Corinthians, por ser do mesmo grupo, mas terminou na frente do Timão na classificação. Contra o São Paulo, o Galo venceu por 1 a 0, no Morumbi. Diante do Palmeiras, foram dois jogos, ambos no Pacaembu. Na fase de grupos, derrota por 1 a 0. No último domingo, pela semifinal, vitória inesperada pelo mesmo placar que havia perdido e vaga garantida na decisão.

A final do Campeonato Paulista deste ano não será como a maioria imaginava. A provável decisão com um clássico entre Santos e Palmeiras foi descartada. Resta saber quem irá levar a melhor nos próximos dois jogos. O ataque letal do Santos, ou a defesa intransponível do Ituano.