Atarde

310x346_ba-vi-baianao-e.c.-bahia-e.c.-vitoria_1403507

Sob o olhar de mais de 35 mil espectadores, maior público do futebol baiano no ano, o Bahia largou na frente na decisão do campeonato estadual de 2014. O Esquadrão derrotou o rival Vitória por 2 a 0, na tarde deste domingo, 6, na Arena Fonte Nova, em Salvador, e abriu vantagem na busca por mais um título do Baianão.

Empolgado pelos melhores resultados nos últimos Ba-Vis, o Bahia ignorou o dono da melhor campanha no estadual e saiu na frente, ainda no primeiro tempo, com o gol anotado por Anderson Talisca. Quem selou o triunfo foi o volante Fahel, que marcou de cabeça na etapa complementar, invertendo a vantagem que era da equipe adversária.

As duas equipes voltam a se enfrentar, pela segunda partida da decisão, no próximo domingo, 13. O jogo será no Estádio Metropolitano de Pituaçu, na capital baiana, às 16h, com mando de campo do Leão.

O Esquadrão pode empatar ou perder até por um gol de diferença, na semana que vem, que ainda assim leva o título do estadual. Já o rubro-negro, se quiser chegar ao bicampeonato, precisa vencer por um placar de dois gols de diferença.